O que transporte de cargas tem a ver com tecnologia? Tudo! Em mais uma edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas — mais conhecido como Fenatran —, a empresa catarinense de soluções tecnológicas Intelbras já é presença confirmada. Neste ano, o estande contará com lançamentos de produtos diretamente relacionados ao segmento de transportes.

Continua depois da publicidade

Cada vez mais o segmento de transporte vem se modernizando e aderindo a tecnologias de automatização e monitoramento para tornar as operações ainda mais eficientes. Pensando nisso, a Intelbras desenvolveu uma série de equipamentos que serão apresentados na Fenatran. São 4 novos gravadores, dois softwares (uma plataforma e uma versão para o cliente) e 5 acessórios como câmeras de projetos e travas de baú.

> 53% dos brasileiros pensam em instalar alarmes em suas casas

Além disso, o estande terá um simulador que mostra os desafios da direção e o monitoramento do comportamento do motorista, realizado pela câmera de fadiga. A Intelbras levará ainda um veículo conceito, em que os visitantes poderão conferir a solução da Intelbras já instalada, com suas principais funcionalidades em operação.

Realizada a cada dois anos na cidade de São Paulo, a Fenatran é um dos principais eventos do segmento de transportes rodoviários de carga. A iniciativa é da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), e organizada pela Alcântara Machado. Neste ano, ocorre entre os dias 7 e 11 de novembro, de maneira presencial, com expositores de todo o Brasil e também de outros países, como China, Estados Unidos, México, Reino Unido e Turquia.

Continua depois da publicidade

Equipamentos para veículos pesados

O estande da Intelbras apresenta toda a linha de produtos de Tecnologia de Monitoramento e Rastreamento (TMR). Com equipamentos voltados para frotas de veículos pesados, como ônibus e caminhões, a empresa leva para a Fenatran toda a nova geração de gravadores veiculares Intelbras, com processamento e recursos avançados, como câmera de reconhecimento facial e de placas, e as novas câmeras para projetos especiais e seus acessórios.

Além disso, será feita a apresentação da bodycam BCM 5000 DEFENSE, integrada a linha de gravadores veiculares, que funciona como uma câmera adicional, e da nova plataforma de gestão de frotas e dispositivos para o mercado de transportes da Intelbras, a Moovsec.

Esses equipamentos podem ser utilizados por frotas de transportadoras de carga seca, carga combustível ou para transporte de passageiros.

Conheça mais sobre a Intelbras acessando o canal no NSC Total.

Leia também

Busca por sistemas de monitoramento cresce no Brasil

Sonolência é a causa de mais de 40% dos acidentes nas estradas do país

Tecnologias de monitoramento contribuem para a segurança de patrimônio residencial e empresarial