Cerca de cem integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam por volta das 9h30min desta terça-feira a sede da Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina, no bairro Praia Comprida em São José, Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Os manifestantes, que vieram de Campos Novos, Curitibanos, Correia Pinto, Ponte Alta, Campo Belo do Sul e Fraiburgo, teriam autorização do órgão para entrar no local, onde apresentaram reivindicações e plantaram mudas de árvores em homenagem aos 25 anos do movimento.
O principal pedido do grupo é a atualização dos índices de produtividade, que são de 1975. Os índices apontam se determinada propriedade é ou não produtiva.
Após reunião com líderes do movimento, o superintendente substituto, Jacir Massi, enviou um relatório sobre a ocupação e as reivindicações para o Ministério da Agricultura.
O grupo ainda deve fazer um ato em frente à Assembleia Legislativa, em Florianópolis, reafirmando as reivindicações, e deve passar a noite no ginásio da Celesc, de acordo com o coordenador estadual do MST, Vilson Santin.
Continua depois da publicidade