Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (28) por envolvimento em furtos de caminhões entre 2023 e 2024, em Santa Catarina. Ainda foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A ação policial foi realizada nas cidades de Laguna, no Sul catarinense, além de São Leopoldo e Estância Velha, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Operação Rota Fechada, foi deflagrada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A ação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de furtar oito caminhões em Santa Catarina entre 2023 e 2024. Quatro veículos foram recuperados pelas forças de segurança.

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha possui outros integrantes em atividade em Santa Catarina, além de receptadores que ainda não foram identificados e responsabilizados pelos crimes. A análise detalhada dos materiais apreendidos deve auxiliar na identificação dos demais membros da organização criminosa.

A ação é conjunta com as delegacias de Pescaria Brava, Sangão e Imbituba, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, as investigações seguem em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões.

Continua depois da publicidade

Ex-coordenador regional é alvo de operação contra lavagem de dinheiro em SC

Envolvidos em mega-assalto de R$ 125 milhões a banco em SC são condenados; veja sentenças