O Ministério Público de Santa Catarina (PMSC) venceu mais uma batalha contra o tráfico de drogas e as facções criminosas. Treze pessoas foram condenadas e já estão cumprindo pena em regime fechado, por envolvimento no comércio de cocaína, maconha e crack em Otacílio Costa e Palmeira, na região serrana. As penas variam de nove a 20 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A Promotoria de Justiça da comarca moveu a ação penal com base em um amplo trabalho de repressão e investigação realizado pelas polícias entre 2022 e 2023. Segundo consta nos autos, os réus entraram na facção para vender drogas, obter poder e ganhar dinheiro ilícito.
Tribunal do Júri realizado em Lages condena réu por tentativa de homicídio
Eles exerciam diferentes funções de forma hierarquizada para que as substâncias chegassem até os consumidores finais e usavam violência para intimidar rivais e devedores. Todos foram condenados por tráfico de entorpecentes e organização criminosa, e três deles também por comércio ou porte ilegal de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
Para o Promotor de Justiça da Comarca de Otacílio Costa, José da Silva Júnior, a decisão judicial representa uma vitória para a sociedade.
— Drogas causam dor, morte e sofrimento. Drogas arruínam famílias e sequestram o futuro de crianças, jovens e adolescentes, por isso a repreensão exemplar ao narcotráfico significa esperança e convicção em dias melhores — finaliza.
Leia mais
Arthur Igreja destaca inovação no potencial econômico da Serra catarinense no Orion Week
Jovem de SC morre após tombar caminhão na divisa com o Rio Grande do Sul