Suspeitos pela execução de um policial civil no Pará e integrantes de uma facção criminosa que atua em todo o país, dois fugitivos foram presos na tarde desta segunda-feira (07) em Florianópolis, enquanto se movimentavam para o bairro Ingleses, no Norte da Ilha de SC. 

Continua depois da publicidade

> Quadrilha levou cerca de R$ 80 milhões de banco em Criciúma, diz delegado

Segundo informações da Polícia Civil de SC, os suspeitos foram localizados há alguns dias em um esconderijo no bairro Vargem Grande, após uma troca de informações com a equipe de investigação do Pará. A dupla foi monitorada e presa enquanto se deslocava pela cidade. 

Além de já possuírem mandados de prisão pelo envolvimento com organização criminosa, ambos são suspeitos de planejarem e executarem a morte de um policial civil em julho deste ano, no município de Acará, no Pará. Ambos foram recolhidos a uma unidade prisional não informada. 

>Bebê de 15 dias morre esmagado enquanto dormia com os pais em Caçador

Continua depois da publicidade

Em Florianópolis, a ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital (DECRIM) e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Pará.

Leia também

> Testemunhas do maior assalto a banco da história de SC

> Preso em Blumenau 12º suspeito de envolvimento no assalto a banco em Criciúma

> Assalto a banco em Criciúma: saiba o que é verdade e mentira sobre o crime