“Acorda Santa Maria” e “Justiça” são palavras entoadas pelas pessoas que participam do protesto promovido pela Associação Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), nesta quinta-feira, na Praça Saldanha Marinho.
Continua depois da publicidade
Os integrantes da associação, formando um círculo com cartazes com fotos das vítimas se revezam entoando palavras de ordem e de protesto. Muitos aplausos e emoção marcam a manifestação pela soltura dos quatro réus no caso do incêndio da boate Kiss.
Em seguida o grupo trancou o trânsito na do Viaduto Evandro Behr, nas ruas do Acampamento e Avenida Rio Branco e na Rua Venâncio Aires, próximo da praça Saldanha Marinho. Muitos carros estão parados e assistem aos manifestantes.
>> Em galeria de fotos, confira imagens do protesto
O entroncamento destas ruas fica em frente a sede à administrativa da prefeitura – o prédio da Sucv. Os manifestantes pedem a presença do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.
Continua depois da publicidade

O trânsito nas vias foi sendo liberado alternadamente e os motoristas que passam buzinam em sinal de apoio aos manifestantes. Efetivos da Brigada Militar acompanham o protesto.
Logo depois, o grupo seguiu pela Rua do Acampamento em direção à Avenida Medianeira. Ao longo da caminhada o grupo convida as pessoas a saírem de casa e muitos pedestres começam a aderir. Durante o trajeto, o entroncamento da Rua Tuiuti com a Acampamento também foi trancado. Os manifestantes convocam, com um megafone, a população para comparecer na CPI da Kiss na Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira às 9h.
Após chegar na Avenida Medianeira, o grupo se dirigiu a um shopping na Avenida Nossa Senhora das Dores. Durante todo o trajeto carros e pessoas nos prédios manifestam apoio.Ao passar em frente a Igreja Nossa Senhora das Dores os manifestantes rezaram o “Pai Nosso”.




