Integrante de uma quadrilha que realizou uma série de ataques contra policiais penais no Pará, um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (6) em Içara, no Sul de Santa Catarina. Ele é o 12º integrante da mesma organização criminosa localizado no estado catarinense desde 2020, segundo a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Escondido em Içara, o suspeito foi monitorado pela investigação durante dias, até a sua captura na manhã desta sexta.
Apontado pela polícia como responsável por ordenar os atentados no Pará, o criminoso tinha mandado de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ainda, conforme a Polícia Civil, o preso, que não teve o nome revelado, já tinha passagens por tráfico, homicídio e organização criminosa. Ele foi recolhido ao presídio, mas deve ser transferido ao Estado de origem.
Continua depois da publicidade
A ação foi realizada pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de SC, em parceria com PC do Pará.
Bandidos roubam 200 armas e 1 mil munições de loja em Florianópolis
Prisões na Grande Florianópolis
Há 15 dias outro integrante da quadrilha foi encontrado e preso em SC, porém em Palhoça, na Grande Florianópolis. Em junho, há pouco mais de um mês, outro homem procurado foi detido na Capital. Ele estava no bairro Tapera, no Sul da Ilha de SC.
Leia também
Criminosos de facção carioca migram para SC; 11 já foram presos
Pop it ou bubble: conheça o brinquedo polêmico que é a nova febre e promete acalmar as crianças
Reforma da Previdência de SC: o que muda para servidores após aprovação na Alesc
Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais