Um homem identificado como Rodrigo Caique Valadão Silva, 25 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira em Navegantes. Conhecido como Bahia, ele era integrante de uma facção criminosa de Santa Catarina e morreu em um confronto com a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Ele estava foragido e no ano passado conseguiu fugir das guarnições em três oportunidades. Agora, no dia 2, a polícia recebeu informações do paradeiro do homem. Ao chegar ao local, um bar no bairro Meia Praia, Silva tentou novamente escapar.
De acordo com a PM, o homem correu para dentro de um imóvel. Lá ele recebeu ordem para colocar as mãos na cabeça, o que não ocorreu. Silva teria se virado para a guarnição e apontado uma pistola.
– Diante da situação, a guarnição policial, em legítima defesa para salvaguardar suas vidas, repeliu a iminente injusta agressão com disparos de arma de fogo, alvejando o agente criminoso, vindo a neutralizá-lo – disse a PM de Navegantes por meio de nota.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava morto. Ele tinha passagens por crimes como roubo, furto, invasão de domicílio, homicídios, segundo a PM.
Continua depois da publicidade