A morte de Adans João Santos Alencar pegou os amigos de surpresa neste domingo (17). Descrito por pessoas próximas como “insubstituível”, o ex-jogador de futebol, de 38 anos, participava de um campeonato de futevôlei em Blumenau, no Vale do Itajaí, quando morreu ao sofrer uma parada cardíaca.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Natural de Goioerê, no Paraná, Adans dedicou a vida ao futebol. No início dos anos 2000, teve passagens por clubes como Atlético-MG e Cascavel. Depois, em 2004, veio para Santa Catarina, onde atuou como lateral-direito no Brusque até 2005.
Já em 2006, foi a vez do jogador vestir a camisa de um adversário do Marreco: o Marcílio Dias, time de Itajaí. No Marinheiro, permaneceu um ano, mas retornou em 2010 para jogar por duas temporadas. No time, ele conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Catarinense.
Em Santa Catarina, o lateral-direito também atuou no Criciúma, em 2007, participando de jogos na Série B e na Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade

“Distribuía carinho e alegria”
Atualmente, Adans morava em Itajaí. Na cidade, ele participava de um projeto de futebol no clube Itamirim, junto com o preparador físico do Marcílio Dias, Toninho Oliveira.
— Estou ainda sem chão. Ele é um filho para mim, um ser humano do bem, que distribuía carinho e alegria para todos com quem convivia diariamente. Deus quis que ele fosse rápido para ensinar no paraíso. Insubstituível — explica o amigo Toninho.
Nas redes sociais, várias pessoas também lamentaram a morte do ex-jogador. O Brusque Futebol Clube emitiu uma nota de pesar.
O Marcílio Dias também compartilhou uma nota de pesar sobre a morte do ex-jogador. “Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos por essa perda tão sentida”, diz o comunicado.
Continua depois da publicidade
O velório de Adans ocorrerá nesta segunda-feira (18) no bairro São Vicente, em Itajaí, das 10h às 14h.
Leia também:
Cãozinho sequestrado em casa é encontrado em Florianópolis
Motociclista bêbado invade competição e atropela ciclista em Florianópolis
Adolescente suspeita de matar o pai em SC pediu para ir ao velório, diz Justiça