A morte de Adans João Santos Alencar pegou os amigos de surpresa neste domingo (17). Descrito por pessoas próximas como “insubstituível”, o ex-jogador de futebol, de 38 anos, participava de um campeonato de futevôlei em Blumenau, no Vale do Itajaí, quando morreu ao sofrer uma parada cardíaca

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Natural de Goioerê, no Paraná, Adans dedicou a vida ao futebol. No início dos anos 2000, teve passagens por clubes como Atlético-MG e Cascavel. Depois, em 2004, veio para Santa Catarina, onde atuou como lateral-direito no Brusque até 2005. 

Já em 2006, foi a vez do jogador vestir a camisa de um adversário do Marreco: o Marcílio Dias, time de Itajaí. No Marinheiro, permaneceu um ano, mas retornou em 2010 para jogar por duas temporadas. No time, ele conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Catarinense.

Em Santa Catarina, o lateral-direito também atuou no Criciúma, em 2007, participando de jogos na Série B e na Copa do Brasil. 

Continua depois da publicidade

Adans (o quarto da direita para esquerda, agachado) durante sua passagem pelo Brusque
Adans (o quarto da direita para esquerda, agachado) durante sua passagem pelo Brusque (Foto: Brusque F.C/Divulgação)

“Distribuía carinho e alegria”

Atualmente, Adans morava em Itajaí. Na cidade, ele participava de um projeto de futebol no clube Itamirim, junto com o preparador físico do Marcílio Dias, Toninho Oliveira. 

— Estou ainda sem chão. Ele é um filho para mim, um ser humano do bem, que distribuía carinho e alegria para todos com quem convivia diariamente. Deus quis que ele fosse rápido para ensinar no paraíso. Insubstituível — explica o amigo Toninho.

Nas redes sociais, várias pessoas também lamentaram a morte do ex-jogador. O Brusque Futebol Clube emitiu uma nota de pesar. 

O Marcílio Dias também compartilhou uma nota de pesar sobre a morte do ex-jogador. “Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos por essa perda tão sentida”, diz o comunicado. 

Continua depois da publicidade

O velório de Adans ocorrerá nesta segunda-feira (18) no bairro São Vicente, em Itajaí, das 10h às 14h. 

Leia também: 

Cãozinho sequestrado em casa é encontrado em Florianópolis

Motociclista bêbado invade competição e atropela ciclista em Florianópolis

Adolescente suspeita de matar o pai em SC pediu para ir ao velório, diz Justiça