Um instrutor de tiro de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, é suspeito de falsificar comprovantes de capacitação necessários para o uso de armas. A Polícia Federal abriu um inquérito policial para apurar os fatos e um procedimento administrativo que pode resultar no descredenciamento do profissional.

Continua depois da publicidade

> MP pede prisão preventiva para responsável pelo ataque em Saudades

A PF informou em nota que foram apurados indícios de falsidade na expedição de comprovantes de capacitação técnica para o manuseio de arma de fogo. Entre as irregularidades citadas pelo órgão estariam provas preenchidas com datas futuras e comprovantes de aptidão assinados também com datas futuras, além de outras situações. O nome do investigado não foi divulgado.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As irregularidades geraram uma suspeita de emissão de documentos sem que os profissionais tenham efetivamente se submetido aos testes obrigatórios. Essa suspeita será apurada ao longo do inquérito.

Continua depois da publicidade

Os indícios foram encontrados após fiscalizações de estabelecimentos e profissionais credenciados para habilitar moradores do Oeste de SC a requererem o porte ou a posse de arma de fogo.

Leia também

> Um dia após ataque a creche em SC, polícia ainda tenta entender motivações do crime

> Paulo Gustavo será cremado com presença da família e amigos próximos

Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos

> No Mais Você, Juliette ganha boneca feita em sua homenagem por artista de Criciúma