O Instituto Internacional Juarez Machado prestou homenagem à Melina Mosimann nesta segunda-feira (22) por meio das redes sociais. Melina faleceu na última quinta-feira (18), aos 53 anos, após realizar tratamento contra câncer há cerca de um ano.

Continua depois da publicidade

Na homenagem, as páginas oficiais destacam a força, determinação, sensibilidade e generosidade de Melina.

"Segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, 'as pessoas comuns pensam apenas em como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo'. Melina Mosimann sabia muito bem disso. Foi mulher forte, objetiva e determinada. Também possuía aguçada sensibilidade e rara generosidade – sua elegância e carisma faziam iluminar os caminhos com peculiar alegria e simplicidade. Desde muito jovem aprendeu a lidar com as artes e artistas por conta do ofício de marchand de seus pais. Jamais perdeu a vontade de prosseguir", menciona a página.

Veja na íntegra:

https://www.facebook.com/institutojuarezmachado/photos/a.901918363174110/3405227269509861/?type=3

Ver essa foto no Instagram

A vida nos ensina que, para amenizar a saudade que sentimos por alguém que partiu, devemos transformar a falta em um misto de orgulho e privilégio – seja pela oportunidade do convívio, pela conduta e exemplos deixados, pela soma dos aprendizados, vivências e experiências compartilhadas. Segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, "As pessoas comuns pensam apenas em como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo". Melina Mosimann sabia muito bem disso. Foi mulher forte, objetiva e determinada. Também possuía aguçada sensibilidade e rara generosidade – sua elegância e carisma faziam iluminar os caminhos com peculiar alegria e simplicidade. Desde muito jovem aprendeu a lidar com as artes e artistas por conta do ofício de marchand de seus pais. Jamais perdeu a vontade de prosseguir. Fez Educação Artística, Jornalismo e foi apresentadora em TVs locais. Ainda atuou como produtora e empresária. Dedicou seus últimos anos ao Instituto Internacional Juarez Machado, como Diretora Administrativa. Sua partida tão precoce deixa na memória um imensurável número de amigos e admiradores, uma vida repleta de importantes conquistas e um grande legado à cultura e artes catarinenses. Obrigado por tudo, temos muito orgulho pelo privilégio de Melina Mosimann fazer parte de nossa história.

Continua depois da publicidade

Uma publicação compartilhada por Instituto Juarez Machado (@institutojuarezmachado) em

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN