Preocupado com o rumo do ensino médio na cidade, o comitê estratégico de educação do Instituto Joinville realiza nesta segunda uma palestra sobre o papel do professor, do aluno e da sociedade.

Continua depois da publicidade

As professoras Maike Cristine Kretzschmar Ricci, de Florianópolis, e Ines Odorizzi, de Joinville, vão trazer o panorama atual da situação e debater com os participantes as propostas de melhorias e trocar experiências com os profissionais presentes.

O objetivo ainda é reunir um número alto de pais de alunos neste debate. Para o professor Carlos Alberto Lessa, da Udesc, e integrante do comitê, a preocupação com a escola começa na educação infantil e continua nos primeiros anos da educação básica. Mas no ensino médio a participação dos pais acaba ficando de lado.

– A conclusão a que chegamos é que precisamos envolver mais os pais. Percebemos que as escolas que são premiadas e possuem boas notas no Ideb, por exemplo, contam com a participação efetiva dos responsáveis pelas crianças – avaliou.

Para a coordenadora de pedagogia da faculdade Inesa, também integrante do comitê, Vilde Luzia Dalmonico, a palestra pretende mostrar, ainda, a importância do ensino médio para preparação da vida do adolescente.

Continua depois da publicidade

O evento ocorrerá a partir das 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores. Ainda há vagas. Segundo Vilde, as inscrições são gratuitas e continuarão abertas nesta segunda;