O Instituto Guga Kuerten (IGK) vai premiar pessoas e instituições catarinenses que contribuem para a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Os vencedores do “Prêmio IGK – A grande jogada social” serão apresentados em 17 de agosto, durante cerimônia aberta aos colaboradores e parceiros do IGK, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

​​Receba notícias do DC via Telegram

Ao todo, seis prêmios serão entregues a organizações e pessoas de Santa Catarina que desenvolvem ou divulgam ações sociais e utilizam, preferencialmente, o esporte como estratégia de desenvolvimento integral.

A iniciativa acontece anualmente para garantir visibilidade a quem colabora com a transformação social em território catarinense. 

Florianópolis tem reconhecida pelo Incra sua primeira comunidade quilombola

Continua depois da publicidade

Em busca de projetos e pessoas inspiradoras, o IGK já atendeu mais de 104 mil pessoas por meio do esporte e da educação, em aproximadamente 190 cidades de Santa Catarina.

Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis, o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Leia também 

Autoridades de SC assinam carta em defesa da democracia

Saiba qual é a empresa que investirá R$ 40 milhões na rodoviária de Florianópolis