O Instituto Guga Kuerten realizou, na noite de terça-feira, a 11ª edição do Prêmio IGK – A Grande Jogada Social, que premiou ações de educação, responsabilidade ambiental e matérias jornalísticas.

Continua depois da publicidade

O grande momento da premiação foi protagonizado pela professora Raquel Guerra, da Universidade Federal de Santa Maria, que pediu a palavra no meio do público e agradeceu ao Instituto Guga Kuerten pela oportunidade de tornar-se uma educadora.

– Para ser educadora, é preciso vestir a camisa, é acreditar que a educação transforma e que um mundo melhor é possível – discursou Raquel.

Ao lado de um ex-aluno, ela entregou o prêmio da Ação Educadora para Raquel Pacheco e Cristine Sartorato da Silveira, responsáveis pelo projeto “Guerreiros Contra a Dengue”. Na área de jornalismo, todas as matérias vencedoras mostraram ações e casos sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Os jornais Hora de Santa Catarina estiveram entre os finalistas. A Apae de Rio do Sul foi a vencedora da categoria Responsabilidade Ambiental, com uma iniciativa que distribuiu mudas de árvore em caixas de leite reciclado.

Continua depois da publicidade

Vencedores do 11º Prêmio IGK

Telejornalismo

– Marcela Varasquim – RIC/Record Joinville

Mídia impressa grande circulação

– Rosana Rosar – Notícias do Dia

Mídia impressa pequena circulação

– Taiana Eberle – Município Dia a Dia

Outras mídias

– Róbinson Gambôa – Tudo Sobre Floripa

Responsabilidade Ambiental

– Proteja a vida – Apae de Rio do Sul

Ação Educativa

– Guerreiros Contra a Dengue – Raquel Pacheco e Cristine Sartorato da Silveira