Os alunos de cinco instituições de Florianópolis receberam doações especiais na manhã desta quarta-feira para renovar suas brinquedotecas. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), com a apoio da Mattel do Brasil entregou brinquedos que vão atender cerca de 700 crianças.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

A gerente administrativa da Avos, Regina Telline, destaca a importância da doações para as crianças com câncer:

— A brinquedoteca é um espaço em que as crianças brincam, se divertem e esquecem da doença. As mães também convivem e se tornam amigas. Com o tempo os brinquedos vão estragando, as crianças também enjoam, então é muito bom renovar — explica.

Continua depois da publicidade

A iniciativa surgiu em 2013 com o projeto Recrear, da FMSS, que equipou as brinquedotecas na Avos (Associação de Voluntários da Saúde), Creche Mont Serrat, Centro de Educação Infantil Girassol da IDES Promenor, Associação Saúde Criança e ACIC (Associação para Integração do Cego), e também capacitou educadores e gestores com a pedagogia do brincar. Os espaços, equipados com brinquedos e móveis adequados para a faixa etária de 0 a 8 anos, continuam sendo utilizados e podem servir a ainda mais crianças com o passar do tempo.