A instalação do novo transformador da subestação interna de energia elétrica do Hospital Municipal São José foi concluída no início da tarde desta quarta-feira. O novo dispositivo irá aumentar a capacidade energética da unidade, possibilitando por em prática o projeto de climatização dos setores que ainda não são climatizados, além de capacitar a produção de energia elétrica no hospital para futuras ampliações.

Continua depois da publicidade

O novo transformador de 500 KVA a seco possui o dobro da potência do anterior, que era de 235 KVA, e respeita parâmetros rigorosos em relação às demandas do sistema elétrico. É praticamente livre de manutenção e foi fabricado de acordo com as normas internacionais, incluindo a ISO 9001. O dispositivo foi doado pela Weg Transformadores, de Jaraguá do Sul. Uma economia de R$ 39 mil para o Hospital São José.

O novo painel elétrico da subestação foi doado pelas empresas Proelt Engenharia e Krona Tubos e Conexões, que também subsidiaram a instalação dos novos aparelhos, totalizando um custo de R$ 50 mil ao todo. A Celesc cedeu o caminhão munck, responsável pelo transporte e deslocamento local do transformador, além de técnicos para auxiliar na colocação do transformador.

Para a instalação do equipamento, o abastecimento teve que ser interrompido por algumas horas, e pacientes tiveram atencimentos remarcados.

Continua depois da publicidade