A instalação de cercas e portões no estacionamento do Centreventos Cau Hansen, de Joinville, foi barrada pelo prefeito Adriano Silva nesta quinta-feira (7). O cercamento foi previsto em licitação lançada pela administração anterior, em outubro, mas não terá continuidade no novo governo.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A licitação previa a instalação no estacionamento junto à rua Orestes Guimarães e em laterais do Centreventos. A concorrência foi concluída recentemente e o custo do serviço seria de R$ 156,7 mil. O anúncio da descontinuidade do projeto foi feito pelo prefeito durante live nas redes sociais.
– Hoje eu barrei esse projeto. Pedi para a gente não fazer a cerca porque queremos fazer a PPP. Por que vamos gastar quase R$ 160 mil e tirar uma área de lazer que o joinvilense tem? – disse.
> Cargos na prefeitura de Joinville: mais de 8 mil se inscrevem em nova seleção
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, a ordem de serviço ainda não havia sido assinada e a descontinuidade é prerrogativa da gestão municipal, se achar necessário. O novo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer, também já havia apelado à prefeitura para que o projeto não fosse levado adiante.
Na gestão passada, o então prefeito Udo Döhler alegou que as cercas seriam instaladas para disciplinar as vagas de estacionamento. Porém, o acesso do público seria mantido.
> Abertura da CPI do Mathias tem assinatura de todos vereadores de Joinville
Em nota divulgada em outubro, a Secretaria de Cultura e Turismo disse que seria coibido o uso das vagas de clientes dos estabelecimentos vizinhos, abrindo espaços para quem usa o local para lazer ou participa de eventos no Centreventos e no Expocentro Edmundo Doubrawa.
Leia também
> Mais diretores e gerentes são nomeados em Joinville, ex-secretário está na lista
Continua depois da publicidade
> Dengue em Joinville: as estratégias do município para evitar novo recorde de casos em 2021