O Memorial Meyer Filho, no Centro de Florianópolis, recebe a partir desta sexta-feira (29) a exposição individual “Entre o Arterial e o Venoso”, da artista visual Karina Amadori. As obras exploram questões femininas, como a maternidade e o corpo, a partir das técnicas de instalação e escultura, entrelaçadas por peças de seda produzidas no Paraná, Estado natural da autora.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A pesquisa artística de Amadori é diretamente ligada à produção do bicho da seda e faz uso de matéria-prima regional e sustentável nas obras. Ela diz pensar a natureza de maneira conjunta com a mulher.
— Tanto uma quanto a outra são potências tão presentes em nossas vidas, porém, nem sempre compreendidas. Meu processo de criação caminha por todos estes lugares e, no fim, sempre se encontram. Tudo se tornou mais especial ainda quando encontrei aqui no Paraná, em uma matéria-prima que é nossa e que vai para o mundo, na seda, uma forma de expressão — afirma Amadori.
Os visitantes poderão transitar entre os objetos da obra em um espaço de aproximadamente dez metros quadrados. O evento de abertura vai ocorrer das 17h às 19h30.
Continua depois da publicidade
O período expositivo ainda se estenderá até 3 de novembro, quando as obras poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h30.
Leia mais
Festival Culturaberta terá 10 horas com diversas atrações em Florianópolis
Marina Sena traz turnê “Vício Inerente” para Florianópolis com show no Tum Festival
Catarinense se casa em festa luxuosa de R$ 32 milhões com direito a mansão italiana