O Instagram vem desencadeando cada vez mais problemas alarmantes como depressão e ansiedade. A plataforma está lutando de todas as formas para transformar o ambiente mais saudável. Como já dito anteriormente, o aplicativo passou a informar o contato do Centro de Valorização da Vida, além de dar dicas de saúde mental sempre que o usuário digitar na aba "Pesquisar" as hashtags #ansiedade ou #depressão.
Continua depois da publicidade
Na última terça, dia 30, durante o F8 – evento criado pelo Facebook para desenvolvedores que utilizam alguns de seus apps –, o Instagram anunciou mais algumas novidades, entre elas, uma se destacou: foi confirmado que a rede social vai deixar de exibir o número de curtidas das publicações na página inicial. Os usuários ainda vão poder saber exatamente quantos likes uma foto ou um vídeo recebeu, porém, isso não será aberto ao público.
"Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”, comenta Adam Mosseri, chefe da plataforma.
Além disso, outras ferramentas estão em análise, grande parte com objetivo de combater o bullying. Uma delas vai “cutucar” o internauta quando ele estiver escrevendo uma mensagem ofensiva antes de postar o comentário. Ainda não há data para essas alterações, o Instagram está conduzindo todos os testes por usuários selecionados no Canadá. Nas redes sociais, a novidade foi bem recebida.
Continua depois da publicidade