Você tem alguma ideia do tempo que gasta rolando a timeline do Instagram? Talvez você nem queira saber, mas, em breve, um recurso desenvolvido pela rede social irá informar o tempo de uso diário do app.
Continua depois da publicidade
A confirmação veio do CEO da empresa, Kevin Systrom, em uma publicação recente no Twitter. A ferramenta, previamente chamada “Usage Insights”, já apareceu no menu hambúrguer de alguns usuários americanos, mas de forma inativa. A data para o lançamento oficial ainda não foi revelada. Também não se sabe se os dados de uso serão disponibilizados para o usuário ou se ficarão no domínio apenas da rede social.
Segundo Systrom, o recurso servirá para identificar possíveis comportamentos viciosos ou nocivos para a saúde dos usuários, como uma forma de garantir que o tempo gasto no Instagram seja “positivo e intencional”.
A ferramenta ainda será capaz de diferenciar entre uma simples busca por atualizações de amigos e comportamentos “impensados” ou que demonstrem ansiedade, como incessantes rolagens do feed em busca de publicações aleatórias.
Instagram is testing “Usage Insights” to show the amount of time users have spent on the app
Be self-aware or be prepared to be ashamed for Instagram addiction pic.twitter.com/WzyRGWIOgZ— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 15 de maio de 2018Continua depois da publicidade