O aplicativo Instagram lançou nesta quinta-feira o recurso Instagram Direct, que permite a troca de fotos e vídeos privados entre usuários ou com grupos de até 15 pessoas. O objetivo, segundo o co-fundador Kevin Systrom, é promover a intimidade entre quem utiliza o aplicativo.

Continua depois da publicidade

– Nós queremos realmente dar ênfase aos momentos que compartilhamos unicamente com alguns amigos, com as pessoas que realmente contam. Não se trata de enviar spams a todas as pessoas que conhecemos – afirmou o co-fundador, durante a apresentação em Nova York.

Com o serviço, o Instagram – que tem mais de 150 milhões de usuários em todo mundo e foi comprado pelo Facebook em abril do ano passado – deve tentar fazer frente a aplicativos de mensagens instantâneas como Whatsapp e Snapchat, que crescem em popularidade, enquanto a rede social perde espaço entre os mais jovens.

Desde quinta, a atualização do Instagram com o serviço Direct pode ser baixada na Apple Store e no Google Play, para smartphones com sistema Android.

Confira o vídeo da empresa sobre o Instagram Direct:

Continua depois da publicidade