Em 2010, o aplicativo que mais parece rede social levou o compartilhamento de imagens a outro patamar no mundo digital. E soprou nesta segunda suas velinhas para comemorar três anos. O Instagram, que permite editar as fotografia sem Photoshop, rapidinho, já tem 150 milhões de membros – inclusive o “A Notícia”. Os filtros com cores e bordas que lembram as fotos retrôs e a facilidade de compartilhamento fazem o sucesso do app.

Continua depois da publicidade

Entre as principais mudanças desde seu nascimento, a mais importante foi a compra do Instagram pelo Facebook, num negócio que movimentou US$ 1 bilhão, em abril de 2012. No ano anterior, ele foi eleito o app do ano pela Apple Store. A adoção de uma ferramenta de vídeos, em junho desde ano, também já conquistou os intagramers, assim como a facilidade de incorporar postagens em sites. A home do AN.com.br, por exemplo, tem toda a timeline com as fotos postadas pela equipe do AN.

– A capa do jornal do dia, um flagra no trânsito ou um belo registro do cotidiano da cidade, além dos bastidores da reportagem, estão entre as imagens que compartilhamos no nosso perfil – explica o editor de fotografia Cleber Gomes, que comemora nosso número de seguidores.

Para seguir o perfil do AN, basta procurar por @anoticia (http://instagram.com/anoticia). E compartilhar com a gente usando a hashtag anoticia.

::Confira galeria com os perfis mais criativos da rede::

Continua depois da publicidade

::Tem iPhone ou iPad? Baixe o Instagram aqui::

::Usa Android no celular ou tablet? Baixe o Instagram aqui::