Usuários do Instagram relataram instabilidades no aplicativo Instagram na tarde desta terça-feira (18). Dados do Downdetector, plataforma que mapeia estas ocorrências, mostram um aumento de relatos por volta das 13h.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A Meta, empresa por trás do Instagram, não emitiu nenhum comunicado oficial. Para alguns usuários, a plataforma segue operando normalmente.

Downdetector do Instagram nesta terça-feira (18)

Como saber se o Instagram caiu?

Existe três métodos para saber se o Instagram está fora do ar. Primeiramente, deve-se identificar alguns sinais que demonstram que o Instagram caiu. Quando isso acontece, o aplicativo não carrega fotos ou vídeos. Além disso, não é possível receber ou enviar mensagens por meio do direct.

Downdetector informa se um conjunto de serviços estão funcionando de forma devida ou não. Além do Instagram e de outras redes sociais, ele informa se outros tipos de serviços estão fora do ar. Entre eles estão instituições bancárias, aplicativos de transporte, operadoras de telefonia móvel, apps de músicas e, inclusive, o Instagram.

Continua depois da publicidade

Para utilizar o site, basta procurar pelo aplicativo que deseja consultar e clicar no ícone da lupa. Na sequência, você conseguirá verificar o gráfico de quantos usuários também tiveram problemas com o aplicativo nas últimas 24 horas. Quanto mais pessoas notificarem o erro, maior a chance do aplicativo ter caído. 

O Google Trends também pode indicar se o Instagram caiu. Isso porque, o Trends demonstra quais são os termos mais pesquisados no mundo ou em uma região específica.

Você pode pesquisar, por exemplo, algumas palavras-chave como “Instagram com problemas” ou “Instagram fora do ar”. Após clicar na caixa de pesquisa, você terá acesso a um gráfico que demonstra a quantidade de buscas feitas pelas pessoas no Google nos últimos 12 meses. 

Nesse contexto, quanto mais usuários pesquisarem por esses termos, maiores são as probabilidades de o aplicativo está fora do ar. 

Continua depois da publicidade

Leia também

“Gritei de felicidade”: alunos de Joinville ganham troféu em competição de robótica nos EUA

VÍDEO: Homem pede Uber e carro dirige sem motorista nos EUA; veja como funciona