A instabilidade que castigou a Grande Florianópolis nesta quinta-feira já se desloca em direção ao mar. A chuva já diminuiu em algumas regiões, informa a meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri Ciram. No entanto, o tempo segue instável e o alerta persiste nesta final de quinta e na sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Uma baixa pressão entre o litoral de São Paulo e o litoral Norte de SC transporta bastante umidade para o litoral catarinense. Este sistema deve permanecer, pelo menos, até esta sexta-feira. Para o período da noite desta quinta e madrugada de sexta-feira, as possibilidades de chuvas fortes ainda estão presentes no litoral e no Norte de Santa Catarina, e a melhora no tempo não deve acontecer.
Na manhã desta quinta-feira (24), a estação meteorológica localizada próxima ao Terminal Rodoviário Rita Maria registrou 216mm de chuva, o que corresponde ao volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro. Qualquer precipitação nas próximas horas, por menor que seja, pode voltar a alagar algumas regiões que receberam grande volume de água durante o dia.
Chuva causa estragos em Santa Catarina
Vídeo de jacaré nadando na rua chama a atenção em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Menina que morreu atingida por muro em São José passava férias na casa da avó
Defesa Civil registra 30 ocorrências por conta da chuva em São José
Ouça a previsão do tempo