O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vai encerrar o atendimento ao público na agência d Avenida Ivo Silveira, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, na próxima sexta-feira (13).

Continua depois da publicidade

O fim dos atendimentos na agência da Previdência Social que atendia moradores do Continente atende a uma decisão liminar da 3ª Vara do Trabalho, que determinou a desocupação do prédio onde os serviços funcionaram nos últimos 20 anos, por conta de problemas estruturais no edifício.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o INSS informou que o prédio ainda será ocupado por servidores e funcionários terceirizados até o dia 20 d dezembro para trabalhos internos. Depois disso, o interior do edifício não será mais ocupado por servidores.

Apenas o arquivo, que ocupa o terceiro andar, ficará mais tempo no espaço. A liminar da Justiça do Trabalho pedia a desocupação total do imóvel em até 180 dias. O serviço de vigilância 24h será mantido em uma estrutura externa que está em fase final de construção. A área externa será mantida limpa e em bom estado de conservação por profissionais terceirizados de limpeza e manutenção.

Em média, a unidade da Avenida Ivo Silveira efetuava atualmente 145 atendimentos diários. Com o fim das atividades da agência do Continente, os cidadãos que precisarem de atendimento presencial terão como agências mais próximas as unidades de São José, a três quilômetros e meio do atual endereço, e do Centro de Florianópolis, a cinco quilômetros de distância.

Continua depois da publicidade

A maior parte dos 37 servidores que hoje atuam na agência da Avenida Ivo Silveira reforçarão as equipes de manutenção e concessão de benefícios da gerência executiva, no Centro de Florianópolis.

Acesse as últimas notícias do NSC Total