Se o Vasco conseguiu reunir forças para começar uma reação na tentativa de sair da zona do rebaixamento e ainda vencer o arquirrival que luta por uma vaga no G4, o JEC tem tudo para também fazer sua parte e sair com uma vitória no domingo do Maracanã, contra o Flamengo. É assim que pensa o lateral Rogério, um dos nomes de destaque na equipe do JEC, especialmente pelo esforço e a garra em campo durante as últimas partidas.
Continua depois da publicidade
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
– A gente não pode errar mais. A gente tem esperança. O Vasco estava lá embaixo e em poucos jogos conseguiu reagir. Se a gente tivesse feito o dever de casa contra a Chapecoense e o Sport, talvez não estivesse assim. Esse grupo merece. É um grupo trabalhador – disse o lateral-esquerdo, que completa 50 jogos com a camiseta do JEC. Ele chegou do Criciúma ainda durante a campanha vitoriosa da Série B e fez quatro gols no ano passado e um durante o Catarinense deste ano.
O JEC viaja para o Rio de Janeiro hoje à tarde. Pela manhã, o treino será com portões abertos para a torcida, na Arena Joinville, às 9h30. O último treinamento será nas Laranjeiras, no sábado pela manhã, quando PC Gusmão definirá o time titular que enfrenta o Flamengo às 11 horas de domingo.
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Continua depois da publicidade
Aliás, este será o último jogo do JEC neste horário. A diretoria pediu para antecipar o jogo da 31ª rodada, dia 18, contra o Figueirense, que também seria no domingo pela manhã. Assim, o clássico catarinense será no sábado, dia 17, às 21 horas.
Festa para Popp
O único jogador do elenco nascido em Joinville ganhou uma festa especial no fim do jogo contra o Atlético Mineiro. William Popp, que fez o segundo gol do JEC, foi recepcionado pela família e os amigos com balões e muita alegria em casa. Foi o primeiro gol dele na Série A.
– Fiquei muito feliz. Estava na hora do gol. Tinha balão, festa. Parecia campeão da Série A – disse o atacante, que busca um lugar como titular no time de PC Gusmão.