Um grupo criminoso foi preso na última quarta-feira (27) em São José, na Grande Florianópolis, pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal do município. Junto deles foram apreendidos mais de uma tonelada de maconha e haxixe, além de materiais para preparo dos entopercentes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Veja fotos do laboratório
A prisão foi feita durante a operação policial “Heisenberg”, e tinha como objetivo objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em residência, onde se investigava a prática do crime de tráfico de drogas no centro de São José.
Três mortes são registradas em rodovias estaduais de SC durante feriado de Páscoa
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação é por conta da série de TV “Breaking Bad”, mundialmente conhecida e que trata sobre a fabricação e tráfico de drogas. Os acusados teriam montado um expressivo laboratório de produção de haxixe na Grande Florianópolis, com inspiração na série para desenvolver o laboratório de produção de droga. Na residência foi possível identificar alguns quadros com fotos dos principais personagens da série.
Nas paredes da casa haviam fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a “pureza” para o consumo. Os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.
Durante as buscas foram apreendidas mais de uma tonelada de maconha e haxixe, droga feita da resina da cannabis, além de equipamentos para a fabricação do haxixe, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de entorpecentes.
Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. As investigações seguem em andamento.
Continua depois da publicidade
Leia também
Mulher esfaqueada pelo companheiro em Camboriú morre após dois meses internada