O Figueirense apresentou nesta quarta-feira mais um reforço para a sequência da Série B 2019. O lateral-direito Danilo Boza vestiu a camisa preta e branca e falou primeira vez como atleta do Alvinegro. Além de jogador para atuar no lado direito, o Figueira pode ganhar uma opção na zaga com o atleta. Ele tem o aspecto defensivo como característica e se inspira no espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid.
Continua depois da publicidade
– Sérgio Ramos é a minha referência. Ele começou na lateral e foi para a zaga. Levo para a vida. Sou lateral-direito defensivo e jogo de zagueiro também, só que ajudo bastante no ataque. Fiz dois bons amistosos (jogos-treino), e o (técnico Vinícius) Eutrópio me chamou para saber como são minhas características. Estou pronto para receber a oportunidade quando ele puder me colocar – falou o atleta, na entrevista coletiva.
O defensor desembarcou no Orlando Scarpelli durante a greve dos jogadores por conta da falta de pagamento de salários e outras pendências. O atleta de 21 anos passou os dois anos anteriores no Mirassol e estava na temporada passada no Braga, de Portugal.
Em adaptação, acompanhou parte da sequência sem vitórias do Figueirense, que colocou o time na zona de rebaixamento. Assim como outros companheiros, acredita que esta é apenas uma fase passageira e que em breve o time vai estar em situação melhor.
– Ninguém pensa em tragédia, mas no melhor do clube. Um passo de cada vez e que a gente já saia da zona de rebaixamento no próximo jogo.
Continua depois da publicidade