Bombas especiais, que desenharam corações, borboletas, carinhas felizes e flores no céu de Copacabana encantaram 2 milhões de pessoas presentes a maior festa a céu aberto do Brasil: o Réveillon de Copacabana.
Continua depois da publicidade
O espetáculo, que teve como tema o filme “Rio 2”, dirigido por Carlos Saldanha (com estreia prevista para março), deixou um ar apaixonante pela capital fluminense. Esta foi a primeira vez que o Réveillon aproveitou o cinema como tema para inspirar a criação da festa, ampliando as opções de visibilidade da cidade no exterior. Os fogos multicoloridos, a presença da arara-azul Blu e de seus companheiros e os shows encantaram quem participou da cerimônia em Copacabana.
A queima de fogos com 16 minutos de duração foi um show de imagens com símbolos da natureza desejando a todos um 2014 “azul”.
Cerca de 20 artistas se apresentaram durante mais de nove horas ininterruptas de shows em três palcos montados ao longo da orla.
Continua depois da publicidade
Durante os primeiros minutos do espetáculo pirotécnico, o céu se encheu de azul, numa referência à carismática arara azul do filme. A segunda fase dos fogos, chamada Floresta de Cores, causou grande impacto. Uma bomba nova, chamada de “João Pé de Feijão” desenhou o céu com traços verticais, que em determinados momentos se abriam em formato de folhas, enquanto subia no ar, impressionando a todos. Em seguida, uma grande explosão deu lugar a 100 corações vermelhos e um sonoro beijo foi ouvido por toda orla.
A trilha sonora exclusiva, produzida pelo premiado compositor John Powell misturou diversos ritmos brasileiros, se encaixou aos efeitos dos fogos.
Um arco íris, em círculo, foi pincelado sobre Copacabana e carinhas felizes precederam o imenso bombardeio de cor branca reforçando o sentimento de paz em 2014, que encerrou o espetáculo de fogos.
Continua depois da publicidade
Para que tudo saísse como planejado, uma equipe de 85 profissionais especializados, entre produtores e pirotécnicos, organizou a estrutura gigantesca, com 24 toneladas de fogos de artifício distribuídas em 11 balsas ao longo da orla.
Números:
767 mil turistas
614 milhões de dólares de renda com turismo
3 palcos
300 banheiros químicos distribuídos por toda a orla
5 postos médicos
120 maqueiros
1500 profissionais na equipe de produção, contando com fornecedores
32 torres de som
30 postos de policiamento
56 UTI Móveis
ESTRUTURA FOGOS:
16 minutos de queima de fogos
24 toneladas de fogos
24 mil bombas de fogos, sendo 11 mil com alcance acima de 100 metros de altura
11 balsas de fogos (dispostas a 400 metros da orla)
50 técnicos em pirotecnia, sendo 44 embarcados dentro de contêineres protetores
6 etapas de fogos