Os organizadores dos Jogos Olímpcos de Atenas/2004 têm tudo para cumprir os apertados prazos e terminar as obras a tempo. A afirmação foi feita nesta sexta, dia 26, pelo inspetor-chefe do Comitê Olímpico Internacional (COI), Denis Oswald.

Continua depois da publicidade

Após ter solicitado diversas vezes para que os organizadores da Olimpíada acelerassem o ritmo dos preparativos, Oswald está realizando uma inspeção de dois dias para avaliar os preparativos. O inspetor elogiou o novo governo grego por ter desistido de alguns projetos que estavam atrasados.

Durante uma reunião do COI há duas semanas, o presidente da entidade, Jacques Rogge, solicitou que o recém eleito governo tomasse decisões duras para garantir que as instalações e a infra-estrutura estejam prontas a tempo para os Jogos de agosto. Em resposta, o governo conservador, que desbancou o partido socialista que estava há 11 anos no poder, desistiu de construir um teto sobre a piscina, temendo que a obra não ficasse pronta até o prazo limite, e adiaram a ampliação de uma linha de trem.

Após desperdiçar quase três anos depois de Atenas ser escolhida a sede em 1997, os organizadores passaram os dois últimos anos sendo pressionados pelo COI para terminar os preparativos dentro do prazo. As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade