Futuros candidatos ao Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) ganharam mais três dias para as inscrições, que foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (17). Assim, a nova data limite para o pagamento da taxa é no dia seguinte – sexta-feira (18). As informações foram divulgadas pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

Continua depois da publicidade

Com a mudança, a confirmação preliminar para os candidatos que tiveram a inscrição efetivada será disponibilizada a partir do próximo dia 21, quando também será publicada a relação das inscrições preliminarmente indeferidas por falta de pagamento ou qualquer outro motivo. O dia 23 de outubro será a data limite para a correção de dados constantes na inscrição, se for necessário.

Ainda de acordo com a Coperve, os candidatos que imprimiram boletos com data de vencimento nesta terça-feira terão a opção de efetuar o pagamento no novo prazo, mas é preciso entrar novamente no sistema e fazer a reemissão do boleto. As inscrições para o Vestibular Unificado UFSC/UFFS devem ser feitas pela internet, ao valor de R$ 144 para todos os cursos. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, em postos de autoatendimento ou via internet.

A Coperve alerta para que o candidato fique atento ao horário estabelecido pelo banco para a autorização do pagamento. As provas estão agendadas para os dias 7, 8 e 9 de dezembro (de sábado a segunda-feira), das 14h às 18h. No Vestibular 2020, são oferecidas 5.174 vagas (4.513 na UFSC e 661 na UFFS) em 145 opções de cursos (100 na UFSC e 45 na UFFS).

No momento da inscrição, o candidato deve escolher uma das instituições federais e o campus onde quer cursar a graduação. Em Santa Catarina, há vagas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville pela UFSC, e Chapecó pela UFFS. Nos outros estados da região Sul, as opções são pela UFFS: no Paraná, em Laranjeiras do Sul e Realeza, além das unidades em Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade