Termina nesta sexta-feira (30) o prazo de inscrição para vagas remanescentes e cadastro de reserva nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Há oportunidades em 14 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São Carlos, São José e Tubarão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A seleção ocorre por ordem de interesse na vaga. O interessado deve enviar a documentação exigida no edital e preencher o formulário online. O resultado será divulgado no dia 6 de julho.

Os candidatos que não conseguirem uma vaga, permanecerão em lista de espera, e ainda poderão ser chamados.

Cursos do IFSC

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

Continua depois da publicidade

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição, em qualquer série, e receba a formação técnica no IFSC. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Já os cursos Proeja/Técnico integrados ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são voltados a pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio na idade regular. Para ingressar, o interessado deve ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

A lista de vagas remanescentes está disponível online.

Leia também

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em junho, salários e como se inscrever

Seis boxes do Mercado Público são fechados em Florianópolis; dívidas somam R$1,5 milhão

ChatGPT é usado para criar gin e vodka premium em empresa de SC