As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) – programa federal que oferece bolsas para cursos de ensino técnico – termina nesta sexta-feira. Para se candidatar, é preciso ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter tirado 0 na redação.

Continua depois da publicidade

Governo deve abrir edital para o Ciência sem Fronteiras no fim do ano

Ministro da Educação anuncia mais 61,5 mil vagas do Fies em 2015

Por meio do programa, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem.

Continua depois da publicidade

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia 7 de julho. A segunda chamada deve sair no dia 14 de julho. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto de 2015, de acordo com o edital.

Cotas estão causando mudanças nos estudantes e na própria Ufrgs

Governo vai reduzir renda máxima familiar para acesso ao Fies

Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Durante o período, serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente.

Continua depois da publicidade

As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado. No caso das vagas remanescentes, não é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem. O período de inscrição vai de 20 de julho a 2 de agosto.

Leia mais notícias do dia

*Agência Brasil