O período de inscrições para o Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo termina daqui a um mês. Até 14 de julho professores e educadores que fazem trabalho de mediação de leitura podem se inscrever. A premiação vai reconhecer trabalhos que tornam a leitura mais compreensível. As inscrições são gratuitas.

Continua depois da publicidade

Podem participar professores e educadores da educação básica de escolas públicas e particulares. Também são aceitos trabalhos feitos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há ainda a categoria de projetos comunitários, que podem envolver práticas feitas em bibliotecas públicas, ONGs e igrejas, por exemplo.

O trabalho não se restringe às disciplinas de português e literatura. Professores da área de exatas também podem incentivar as habilidades leitoras. Para concorrer, interessados devem elaborar um relato em primeira pessoa contando em detalhes o trabalho que desenvolve.

O texto será analisado por uma comissão julgadora, formada por especialistas. Serão escolhidos três finalistas para cada uma das categorias. O vencedor de cada uma recebe R$ 10 mil e a instituição à qual ele for vinculado, R$ 6 mil.

Continua depois da publicidade

Quem se inscreve pode ainda fazer o curso online Mediação de Leitura: uma ponte entre o leitor e o texto, destinado a profissionais que queiram aperfeiçoar suas práticas em sala de aula ou em demais instituições que promovam projetos na área de educação.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

::Prêmio RBS de Educação::

Inscrições

Até 14 de julho.

Onde

No site www.premiorbsdeeducacao.com.br, onde também está o regulamento do prêmio.

Categorias

Professores de escola pública e privada e educadores de projetos comunitários.