O relógio está correndo e o prazo para quem quer concorrer ao processo seletivo de projetos culturais da WEG está chegando ao fim. As inscrições podem ser feitas até o dia 29, no site da empresa. Os selecionados receberão recursos de incentivo fiscal (Lei Rouanet, Lei de Audiovisual, Lei do Esporte, Fundo da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, Pronon e Pronas).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Jaraguá do Sul e região.

Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação do grupo de investimento social da WEG, que é formado por colaboradores de todas as cidades onde a empresa tem operação industrial no Brasil.

Para a edição de 2016, a empresa não divulgou qual valor será investido. Em 2015, mais de 50 projetos receberam incentivo. Um deles foi o Livro Livre, realizado nas cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá, que tem como objetivo a formação de novos leitores e mediadores de leitura, além da distribuição de livros de autores locais ou regionais.

Continua depois da publicidade

Os livros, criados especialmente para a campanha, são distribuídos gratuitamente nas escolas públicas. A criança deve levar apenas um quilo de material reciclado para a escola em troca do exemplar.

Para participar da seleção, é necessário que o projeto atenda a requisitos da política de investimentos social da empresa. Também é exigido que o projetos sejam desenvolvidos em cidades onde a WEG tem operação industrial. Em Santa Catarina, atua nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Blumenau, Joaçaba e São José.

Informações detalhadas sobre critérios e procedimentos de inscrição podem ser conferidas no site www.weg.net/br/Contato/Comunidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com o regulamento, projetos devem promover melhoria social e de qualidade de vida para a população. As entidades inscritas precisam ser do terceiro setor.

Requisitos

Projetos inscritos devem:

– Ocorrer em cidades onde a WEG tem operação industrial.

– Promover melhoria social e qualidade de vida para a população.

– Ter impacto positivo nos colaboradores WEG e/ou familiares.

– Ser de entidade do 3º setor, sem fins lucrativos, com idoneidade e reputação reconhecida.

– Manter pelo menos mais um patrocinador, de modo a não depender exclusivamente dos recursos da WEG.

– Ter sinergia com os interesses da comunidade.

– Contribuir para o desenvolvimento sustentável.

– Promover a imagem positiva da WEG.

– Estar alinhado aos princípios do código de ética empresa.

Fonte: www.weg.net/br/Contato/Comunidade