Inicia nesta terça-feira o prazo de inscrição para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2019. O evento é o 2º maior concurso cervejeiro do mundo em número de rótulos inscritos e reconhecido como o 3º mais importante do planeta.

Continua depois da publicidade

As inscrições devem ser feitas pela internet. Apenas cervejarias brasileiras podem participar. A taxa para cada cerveja é de R$ 245. O prazo para garantir participação encerra no dia 22 de janeiro de 2019.

A organização espera superar os números do ano passado, quando houve recorde de inscrições. Em 2018, foram 2.859 rótulos inscritos, um aumento superior a 40% em relação ao ano de 2017.

Premiações e categorias

As cervejarias podem inscrever cervejas em mais de 140 estilos e concorrem a premiação por meio de medalhas de ouro, prata e bronze. As cervejas premiadas com medalhas de ouro automaticamente concorrem ao prêmio "The Best of Show", que é a indicação da melhor cerveja do ano nas categorias comercial e experimental, sem cobrança de taxa adicional de inscrição. Há ainda a premiação para a Cervejaria do Ano.

Continua depois da publicidade

A novidade de 2019 é que haverá premiações do The Best of Show e da Cervejaria do Ano, de acordo com o porte da cervejaria. Portanto, haverá premiação do The Best Of Show de cervejas produzidas por cervejarias de pequeno, médio e grande porte.

Sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas ocorre no Parque Vila Germânica em Blumenau, a Capital Brasileira da Cerveja, e esta é será a 7ª edição. A competição, que já conquistou relevância internacional, conta com mais de 100 jurados, de 24 países.

O julgamento das amostras ocorre no Eisenbahn Biergarten, no Parque Vila Germânica, entre os dias 9 e 11 de março e a cerimônia de premiação, no dia 12 de março.

O link para inscrição está disponível aqui.