Termina nesta sexta-feira (6) o prazo de inscrições para o primeiro edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em 2020. A chamada tem como objetivo recrutar 20 bolsistas para atuar em pesquisa e inovação nos órgãos públicos.

Continua depois da publicidade

Os candidatos devem ter ensino superior completo com especialização ou cursos em gestão de projetos. A remuneração prevista é de R$ 4 mil por mês durante um ano, prazo que poderá ser prorrogado por mais 12 meses.

— Nós visamos, junto com o governo, fazer uma melhoria da gestão pública em termos de projetos, indicadores e eficiência nas entregas que serão feitas aos cidadãos catarinenses — destaca o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

O edital está disponível no site da Fapesc. Caso haja dúvida, o candidato poderá enviar e-mail para programagestaopublica@fapesc.sc.gov.br.

Essa chamada faz parte do Programa Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública, resultado de uma parceria entre a Fapesc e a Secretaria da Administração do Governo do Estado. Serão selecionados, ao todo, 20 especialistas para o recém-criado Núcleo de Projetos Setoriais (NUPROJ), que receberá suporte do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ).

Continua depois da publicidade