Com boa campanha no Gauchão, o Caxias só se classificará às quartas de final se vencer os últimos dois jogos e for ajudado por terceiros. O time que conquistou 10 pontos dos últimos 12 disputados faz contra o Ypiranga, a partir das 20h30min desta segunda-feira, no Centenário, um jogo que significa a sobrevivência no primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Devido ao desequilíbrio técnico dos dois grupos e o formulismo do Campeonato Gaúcho, o Caxias corre o risco de ver abreviada uma boa campanha. O que deixa o técnico Julinho Camargo um pouco frustrado:

– Não é justo. Para definir os dois rebaixados, vale a campanha geral. Serão os piores mesmo. Mas para se classificar, não serão os oito melhores.

Tranquilo com o próprio desempenho, o Caxias promove a entrada do atacante Mauro, que será o substituto de Cristian Borja, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Autor do gol de empate com o Inter-SM, na estreia, Mauro terá sua primeira oportunidade como titular.

– Agora é a minha chance. E para ficar no time tenho de fazer gols – diz.

Continua depois da publicidade

Único centroavante de ofício do grupo, Mauro conquistou a confiança de Julinho.

– O Mauro vem trabalhando muito forte. Nada mais justo do que dar essa chance a ele. Como precisamos de gol, é uma boa hora para o Mauro entrar. E também para o time aprender a jogar com um centroavante de área – acredita o técnico.

Enquanto isso, o Ypiranga viaja a Caxias buscando dar um passo importante rumo à classificação. Com apenas cinco pontos em seis jogos (27% de aproveitamento), é o terceiro colocado e pode ficar próximo da semifinal da Taça Fernando Carvalho se pontuar nesta segunda.