A Ferrari, crítica dos modelos atuais da Fórmula 1, divulgou nesta terça-feira imagens de um carro conceito da escuderia com design totalmente diferente do que se vê hoje em dia nas pistas. De acordo com a equipe italiana, a intenção é atrair a atenção dos fãs. Após a divulgação, os italianos pediram a opinião do público.

Continua depois da publicidade

::: Para estreia de Felipe Nasr, Sauber exibe novo carro com pintura brasileira

::: Confira todas as notícias de Esportes

– Seria possível chegar a um carro de F-1 que não é só tecnologicamente avançado, mas também cativante aos olhos e de visual agressivo? E tudo isso poderia ser feito sem a necessidade de derrubar as normas técnicas atuais? Na Ferrari, acreditamos nisso. Por isso apresentamos ao conceito concebido pelo nosso estudo de design em conjunto com o departamento aerodinâmico da Scuderia. Alterações mínimas dão ao carro um visual muito diferente do que tem sido familiar até agora. Nosso desafio foi criar algo que fosse, para resumir, com uma aparência melhor – explicou a Ferrari.

No fim de janeiro, o novo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, já havia deixado claro a sua ideia de ter carros mais inovadores na Fórmula 1.

Continua depois da publicidade

– A Fórmula 1 precisa ser mais espetacular. Eu acredito que o risco iminente da perda de fãs já está, infelizmente, ocorrendo. Eu gostaria de ver carros que atraiam, que sejam mais próximos dos fãs e tenham um maior apelo estético, produzindo, talvez, um som que te deixe de cabelo arrepiado, igual ao feito por uma banda de heavy metal – disse Mauricio na época.

Nesta terça-feira, em Genebra, na Suiça, a Comissão da se reunirá para discutir o futuro da categoria. Neste encontro estarão presentes membros da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), fornecedores e patrocinadores.