Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de matar o dono do imóvel onde morava de aluguel em Blumenau. Mário Balland, de 70 anos, foi assassinado a tiros no último fim de semana e nesta terça-feira (16) o inquilino acabou detido temporariamente para o andamento das investigações. O corpo foi encontrado pela família.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O próprio rapaz se apresentou à Polícia Civil acompanhado de um advogado depois de receber a “visita” dos policiais, que cumpriram pela manhã um mandado de busca e apreensão na residência dele. Interrogado, ele confirmou ter esfaqueado Mário no braço durante uma discussão por conta do filho do idoso. Na sequência, disparou contra a cabeça e o ombro do proprietário. O inquilino alegou que se sentiu ameaçado porque, supostamente, a vítima teria apontado um revólver para ele.
Depois do crime, livrou-se da arma e da faca utilizadas. A Polícia Civil pediu a prisão temporária, que foi acatada pela Justiça, e encaminhou o suspeito ao presídio da cidade. Agora, o inquérito deve ser finalizado até o próximo mês. A investigação ainda aguarda a conclusão de laudos periciais e outras apurações para, entre outras demandas, confirmar as qualificadoras do homicídio.
Mário morava em uma rua sem saída ao lado da Santa Clara, no bairro Badenfurt. O corpo foi encontrado por familiares por volta das 19h de domingo (14). Ele foi sepultado na segunda-feira (15), no cemitério da Rua Bahia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Esconderijo de artefatos de guerra em casa no interior de SC surpreende a polícia