O inquérito policial que investiga o acidente no minikart do Beto Carrero no dia 2 de fevereiro, que causou a perda de couro cabeludo em uma jovem de 22 anos, pode ser arquivado. Tudo vai depender da vontade da vítima de representar ou não contra o parque.
Continua depois da publicidade
Fernanda Dryer permanece internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. No mesmo dia do acidente, a jovem passou por um reimplante capilar. Natural de Tenente Portela (RS), a estudante de engenharia mecânica visitava o local com uma excursão.
O responsável pela delegacia de Penha, onde fica o parque, Alan Coelho, explica que por se tratar de lesão corporal culposa o inquérito depende de uma representação da vítima para ter prosseguimento. Do contrário, a investigação pode ser encerrada. Até agora, segundo Coelho, foram coletados indícios na pista, como cabelos e um elástico, e realizadas perícias com a finalidade de preservar as provas.
_ Vamos aguardar a perícia na Fernanda e vai depender da vontade dela de representar _explica. A polícia ouviu uma amiga, que estava com a jovem no momento do acidente e o pai dela, que viajou para o Rio Grande do Sul no Carnaval e ficou de entrar em contato com a polícia quando Fernanda estivesse em condições de falar. Ela poderá ser ouvida no hospital.
Continua depois da publicidade
A polícia solicitou ao kartódromo que administra a pista localizada dentro do parque que disponibilize as imagens feitas no dia do acidente. Segundo Coelho, esse material já foi separado pela administração e deverá ser entregue caso o inquérito tenha encaminhamento.
Por meio da assessoria de imprensa, o Kartódromo Granja Viana, que administra a pista do minikart, informou que acompanha as apurações da perícia. De acordo com o kartódromo, em 17 anos de atividade no setor, nunca foi registrado qualquer incidente dessa natureza.
Sobre o usa da balaclava _ touca que fica debaixo do capacete, que poderia ter garantido que os cabelos de Fernanda permanecessem presos_ a administração da Granja Viana informou que a utilização é opcional e indicada especialmente por higiene.
Continua depois da publicidade
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde de Fernanda é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta da unidade. Após o acidente, a gaúcha passou cinco dias na UTI.