Um inquérito policial foi aberto para investigar o acidente entre dois carros na SC-108, entre Rancho Queimado e Anitápolis, na Grande Florianópolis, na noite da última sexta-feira (7). A colisão deixou seis mortos, entre eles pai, mãe e filho que estavam em um mesmo carro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que foi aberto um inquérito policial que irá apurar o acidente. O inquérito está com a Delegacia de Polícia de Anitápolis, que integra a Delegacia Regional de Palhoça.

De acordo com a Polícia Científica, as equipes foram acionadas para analisar os vestígios no local, para determinar as causas e dinâmica do acidente, e também realizar a identificação das vítimas.

Os resultados devem ser detalhados nos laudos periciais, que serão encaminhados ao presidente do inquérito.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do acidente na SC-108


O acidente aconteceu por volta das 19h de sexta-feira, no Km 222 da rodovia, entre as cidades de Rancho Queimado e Anitápolis. Cinco pessoas morreram na hora, e três foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José em estado grave.

Uma das vítimas morreu a caminho do hospital. Outras duas vítimas seguem internadas. Uma delas, identificada como Yosmel, de 20 anos, teve alta da UTI nesta terça-feira (11) e irá para um leito de enfermaria. Já a segunda vítima, Gilmar de Lima, de 48 anos, irá passar por um transplante ósseo, e está aguardando na enfermaria.

Ao ser identificado no acidente, a polícia detectou que havia um mandado de prisão por furto em aberto no nome de Gilmar. Assim, os policiais foram ao hospital no sábado (8), e ele deve ser preso após a alta.

Continua depois da publicidade

Entre as seis vítimas fatais estavam pai, mãe e filho, identificados como Luiz Acilio da Silva Couto, 56 anos, Marilene Namem Couto, 54 anos e Simão Luiz Couto, 30 anos. Os corpos deles foram sepultados na manhã de domingo (9), em Rancho Queimado.

A família era ocupante do Prisma. Os ocupantes do Astra que não resistiram ainda não foram identificados. De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o Astra invadiu a pista contrária na curva, no sentido Anitápolis, e colidiu com o Prisma, que retornava para Rancho Queimado.

Ainda não há laudos periciais, cadavéricos, nem toxicológicos. Os veículos envolvidos no acidente estão em pátios e irão passar por perícias.

Leia também

Sobe para 6 o número de vítimas de colisão na Grande Florianópolis

Colisão entre dois carros deixa seis mortos na Grande Florianópolis