Iniciou nesta quinta-feira o encontro The Challenge of Innovation: Thinking out of the box with MIT, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Michael Schrage, pesquisador associado ao MIT Sloan School e do Trust Entrepreneurship Center, fez a palestra de abertura. O primeiro dia do evento foi acompanhado pelo jornalista Eduardo Kormives do blog BIT.

Continua depois da publicidade

Schrage falou sobre a inovação como base para a competitividade global. Entre os tópicos levantados pelo palestrante – que foi o primeiro jornalista especializado em tecnologia do Washington Post – afirmou que “o Brasil está gastando muito tempo pensando sobre o que é a inovação global em vez do que é a inovação brasileira e como ela deveria ser”.

Outra palestra de destaque foi o professor Andrew McAfee, criador do termo Empresas 2.0 e pesquisador associado ao MIT Sloan School e do Trust Entrepreneurship Center. McAfee alertou para o profissional que centraliza todas as opiniões. Para ele, este tipo será substituído por profissionais que buscam soluções em análises de dados.

O Challenge of Inovation continua nesta sexta-feira a partir das 8h30min. A abertura será com a palestrante Ana Lopes, estrategista de Desenvolvimento de Negócios – E Ink. Em seguida, Alexander Slocum, professor do Mechanical Engineering Massachusetts Institute of Technology, falará sobre desafios da inovação. A conclusão do evento será com todos os palestrantes. Eles discutirão sobre Brasil como um país de empreendedores. O encontro é fechado para convidados.

Continua depois da publicidade

Leia a entrevista com Assaf Biderman que falou sobre cidades inteligentes no encontro.

O The Challenge of Innovation: Thinking out of the box with MIT ocorre anualmente e é voltado a dirigentes de grandes empresas nacionais e multinacionais, lideranças do setor público e empreendedores-referência em suas áreas de atuação. O encontro serve para troca de experiências e interação com especialistas do MIT sobre temas estratégicos para o país e o mundo.