A seleção espanhola recebeu a confirmação de que terá um importante reforço na sua partida de estreia na Copa do Mundo da África do Sul. O meio-campista Andres Iniesta poderá jogar contra a Suíça, na quarta-feira, em confronto válido pelo Grupo H, depois de participar normalmente do treinamento desta terça.
Continua depois da publicidade
Iniesta trabalhou em toda a atividade de uma hora no Estádio Moses Mabhida, um dia depois de realizar o seu primeiro treino completo de uma hora com a atual campeã europeia, depois de sair com uma lesão na perna direita do amistoso que a Espanha ganhou por 6 a 0 da Polônia na semana passada.
O goleiro e capitão Iker Casillas disse que Iniesta parecia bem no treinamento e que tudo indica que está em “perfeitas condições”. A lesão na perna direita deixou Iniesta fora de ação durante longos períodos desde maio de 2009. O meio-campista de 26 anos não joga uma partida inteira com a seleção espanhola desde fevereiro de 2009. Ele foi o único jogador de equipe que foi titular nas seis partidas da campanha do título espanhol na Eurocopa de 2008.