Os moradores do Bairro Salto Weissbach se mobilizam em busca da construção de uma creche na comunidade. Reclamam que há apenas uma para atender toda a região e a demanda é grande diante do crescimento populacional. Neste ano moradores fizeram reuniões em busca de alternativas. Em uma delas os proprietários da empresa Glaspark e do Museu do Cristal, que ficam na Rua Rudolf Roedel, se propuseram a investir para que o bairro receba uma creche.
Continua depois da publicidade
A Glaspark propôs que a prefeitura tira dali o abrigo para moradores de rua e ceda a estrutura para a implantação da unidade de educação. Os proprietários se prontificaram a reformar a área para transformá-lo em creche. A administração será do município.
– Ouvimos dos funcionários que alguns não têm onde deixar os filhos. Por isso estamos unindo a necessidade da comunidade com um pedido nosso de mudança do albergue para uma área mais retirada – explicou Marcos Cavalli, diretor comercial da empresa.
E agora?
A diretora de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Augusta Buttendorf, afirma que a prefeitura é sensível ao pedido dos moradores. Segundo ela, a diretoria está em busca de outro imóvel que possa receber a unidade de acolhimento dos moradores de rua. A dificuldade está nas condições que o prédio precisa ter para receber os beneficiados.
Continua depois da publicidade
Maria Augusta admite que a mudança pode demorar e que esse é um planejamento a médio prazo. Mesmo assim, ela conta que a secretaria já visitou alguma opções. Parte delas indicada pelos proprietários da Glaspark. Este é o primeiro passo para que possa ser implantada uma creche no local.