O programa Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva abriu as inscrições para 16 esportes diferentes nesta sexta-feira (11) às 9h. Aproximadamente 1.875 vagas foram oferecidas para crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, matriculados na Rede de Ensino de Joinville, em escolas municipais, estaduais, particulares e federal. As inscrições acabam às 14h da próxima quarta-feira (16).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os jovens podem praticar modalidades como: ginástica rítmica, futebol, basquetebol, futsal, taekwondo, karatê, handebol, futebol society, judô, natação, tênis de mesa, vela classe optimist, vôlei de praia e voleibol. Além dessas atividades, esse ano o programa conta com duas novidades entre os esportes: padel e beach tênis.
Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis pelo aluno devem acessar o site da prefeitura de Joinville, ler o regulamento completo, preencher o formulário e enviar os documentos exigidos.
Ao preencher o formulário, o responsável pelo estudante seleciona a modalidade e o horário que quer matricular o aluno. Neste documento, também há informações sobre o local e horário de cada uma das atividades, além da quantidade de alunos permitida de acordo com as regras sanitárias. As inscrições incompletas não serão aceitas.
Continua depois da publicidade
Vale ficar atento à faixa etária de cada uma das aulas. As vagas disponíveis por turmas e modalidades serão preenchidas conforme a ordem de recebimento dos formulários e validação dos documentos.
A lista com os alunos classificados, não contemplados e lista de espera será publicada no site da prefeitura no dia 25 de fevereiro pela Sesporte (Secretaria de Esportes da prefeitura), que oferece o programa. As aulas começam no início de março.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Por que a opção em praça de Joinville foi abrir a galeria em vez da troca da cobertura
Furto de fios deixa Centro de Joinville sem semáforos e prejudica o trânsito
Obra parada há mais de seis anos motiva cobrança em São Francisco do Sul