Durou sete horas a fase final da primeira etapa de vendas dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, foram colocados 228.959 entradas à venda nesta segunda-feira. Diferentemente da primeira fase, por sorteio aleatório, os bilhetes foram vendidos por ordem de pedido. O primeiro lote teve quase 1,1 milhão de tíquetes comercializados – cerca de 890 mil na fase inicial.
Continua depois da publicidade
Torcedores do mundo todo poderiam adquirir ingressos via site oficial da Fifa. Por volta de 62% foram comprados por brasileiros e 38%, por estrangeiros. Os cinco principais países interessados foram Brasil, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Argentina.
– Conforme esperado, o nível de interesse foi impressionante. Na verdade, quatro vezes maior do que durante a primeira janela de vendas. O grande número de solicitações causou algum tempo de espera, mas no geral o sistema funcionou bem. Foi muito bom ver que tanto estrangeiros quanto brasileiros se empenharam para adquirir os ingressos restantes do primeiro lote disponível. Isto claramente mostra o enorme interesse em participar da Copa do Mundo – ressaltou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
A próxima etapa de vendas, novamente por sorteio aleatório, terá início dois dias após o Sorteio Final dos grupos do Mundial, em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia: 8 de dezembro.
Continua depois da publicidade