Inglaterra e Bélgica, já classificadas para as oitavas de final, se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, para definir qual seleção terminará na liderança do Grupo G da Copa do Mundo da Rússia. Ambas estão empatadas em pontos e saldo de gols, mas os ingleses lideram no critério dos cartões, pois receberam um amarelo a menos que os belgas (2 contra 3).
Continua depois da publicidade
O vencedor da partida será o líder do grupo, mas um empate pode fazer com que o primeiro lugar seja definido pelo critério das advertências. Este será o terceiro confronto entre os dois países na história das Copas, mas como as equipes já estão garantidas na próxima fase, a partida não promete muita tensão.
– É um jogo que podemos celebrar e aproveitar. Há muitas sensações dos dois lados, com os dois já classificados. Acredito que será quase uma celebração – afirmou o técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez.
O treinador deu a entender que poderia poupar contra a Inglaterra jogadores como De Bruyne e Lukaku, que recebeu uma pancada no tornozelo na goleada de 5 a 2 sobre a Tunísia. O zagueiro Kompany retornou aos treinos, recuperado de uma lesão na coxa, mas Martínez seguem em dúvida.
Outro fator interessante para o jogo é que o segundo colocado no grupo pode ter um percurso mais favorável que o líder da chave, mas os belgas afirmam que desejam a vitória. O discurso do lado inglês também é voltado somenta para o confronto de hoje.
Continua depois da publicidade
– Há pessoas que falam sobre o que temos que fazer contra a Bélgica em função dos caminhos até a final, mas nosso único foco contra a Bélgica é vencer a partida – declarou o técnico da Inglaterra, Gary Southgate.
Dependendo das escalações, a partida terá o duelo entre o inglês Harry Kane, artilheiro da Copa até agora com cinco gols, e Lukaku, que já balançou as redes quatro vezes. Os ingleses sonham em chegar longe no Mundial após as seguidas eliminações nos últimos anos.
– Sabemos que a Bélgica é um rival duro e vamos precisar do nosso melhor jogo para conseguir a vitória – afirmou o goleiro inglês Pickford.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA
Pickford; Maguire, Stone e Jones; Tripier, Loftus-Cheek, Henderson, Lindgard e Young; Kane e Sterling. Técnico: Gareth Southgate.
Continua depois da publicidade
BÉLGICA
Mignolet; Vermaelen (Alderweireld), Boyata e Kompany (Vertonghen); Tielemans, Dembélé, Chadli e Hazard; Januzaj, Fellaini e Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez.
ARBITRAGEM: Damir Skomina, auxiliado por Jure Praprotnik e Robert Vukan (trio da Eslovênia).
DATA E HORA: às 15h (de Brasília) desta quinta-feira.
LOCAL: Arena Kaliningrado, em Kaliningrado.
TRANSMISSÃO: NSC TV e Sportv.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.