Em um jogo protagonizado por uma falha incrível do goleiro Green, a Inglaterra jogou pouco e só empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos, neste sábado, no Royal Bafokeng, em Rustenburg. Gerrard marcou o gol dos ingleses, enquanto Dempsey fez o dos americanos.

Continua depois da publicidade

A partida foi válida pela abertura do Grupo C e teve arbitragem do gaúcho Carlos Simon. Às 8h30min deste domingo, o jogo entre Argélia e Eslovênia fecha as partidas da chave.

Gerrard abre o placar

A seleção inglesa não demorou para dar seu o cartão de visitas. Logo aos quatro minutos, o English Team envolveu a defesa adversária. O centroavante parrudão Herskey fez bem a parede e viu a entrada de Gerrard na área, em velocidade. O meia ingressou em diagonal e chutou na saída do goleiro Howard.

Embora o grande astro do time, o atacante Wayne Rooney estivesse apagado em campo, a Inglaterra era melhor. Tímido, pouco fez o atacante na primeira etapa. Finalizou de bicicleta, fraco, após pegar um rebote.

Continua depois da publicidade

Pelo lado dos EUA, o melhor jogador era Donovan. Aos 38, chutou com perigo da intermediária.

Frango histórico

Pouco depois, um lance que já entrou para a história. Dempsey arriscou de longe, em um chute despretensioso e Green aceitou. Ao tentar segurar a bola, se atrapalhou todo e acabou sofrendo o gol. Certamente vai culpar a Jabulani pelo frango.

A Inglaterra voltou acesa para a segunda etapa. Aos seis minutos, Herskey perdeu chance incrível. Foi lançado com liberdade, mas Howard saiu bem do gol e fechou o ângulo.

Por pouco, o time norte-americano não virou o placar. Altidore venceu o lateral direito Johnson e chutou cruzado. Green espalmou e a bola bateu na trave direita.

Burocrático, o time inglês pouco produzia. Aos 30, Rooney bateu de longe e a bola passou rente à trave esquerda. Pouco depois, o lance crucial. Wright Phillips entrou livre pela esquerda, mas bateu em cima do goleiro.

Continua depois da publicidade

A tabela do Mundial da África