O duelo entre Inglaterra e Irã, que abriu a sequência de jogos do Grupo B na Copa do Mundo, terminou com o placar de 6 a 2 para os ingleses.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os três primeiros gols da equipe europeia foram marcados no primeiro tempo por Bellingham, Saka, Sterling. Na segunda etapa, Saka marcou o seu segundo gol na partida, e Rashford e Grealish ampliaram para os ingleses. O atacante Taremi foi o responsável por diminuir a diferença para os iranianos aos 19 minutos e nos acréscimos.
O jogo foi apitado pelo brasileiro Raphael Claus, que teve como assistentes Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon.
Logo no início da partida, aos sete minutos, o goleiro do Irã, Beiranvand, teve um choque com o zagueiro, precisou de atendimento e o jogo foi paralisado por oito minutos. O jogador, que machucou o nariz, ficou com o uniforme sujo de sangue e chegou a trocar a roupa para voltar para a partida, mas não conseguiu e foi substituído.
Continua depois da publicidade
Depois de furar o bloqueio da zaga iraniana no início da partida, a Inglaterra aplicou uma sequência de três gols em 10 minutos. A partida seguiu movimentada na segunda etapa, com mais cinco gols e pênalti para os iranianos.
Inglaterra e Irã voltam a jogar na próxima sexta-feira (25). Os iranianos enfrentam a seleção do País de Gales, às 7h (horário de Brasília), e os ingleses encaram os Estados Unidos, às 16h.
Leia também
Seleção Brasileira conhece palco da estreia na Copa do Mundo
Árvore dos Sonhos: espaço dedicado ao futebol sul-americano é aberto no Catar